O tempo escasseia...


O tempo escasseia…. Cientistas, ”profetas”, falam do fim dos tempos ou melhor dizer o fim de uma civilização. Já entramos no novo ciclo e na nova era, a era de Aquário.

Nestes tempos conturbados, de grandes mudanças a nível da humanidade, a nível do planeta, a nível das consciências, precisamos mudar o nosso nível de ser, o nosso nível de vibração.

Para que isso aconteça precisamos efectuar uma transformação interior, trabalhar sobre nós mesmos. É necessário mudar a nossa forma de pensar, de agir, de falar. Tomar continuamente consciência das nossas dúvidas, medos, sofrimentos, tristezas, a nossa falta de fé e confiança em nós-mesmo.

Esse trabalho deve ser constante com a ajuda da força de vontade, da coragem, da persistência para nos transformar, criando e cultivando a paz, a alegria, a sabedoria, a harmonia, o Amor, com a consciência do nosso sol interior.

Neste blogg podem encontrar alguma orientação. Mas o site http://www.ducielalaterre.org/ é muito mais completo.

Anna Carolina

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Lição de Sabedoria nº70

 
 
«A vida neste mundo é uma escola penosa, concordamos com isso, mas é uma escola preciosa e perfeita porque forma seres fortes, almas fortes que poderão por sua vez, guiar e ajudar em outros mundos ou mesmo neste.
O tempo passa extremamente depressa para a vossa aprendizagem e é muitas vezes muito longo para vocês integrarem certos dados. Claro, compreenderam de forma intelectual grandes quantidades de informação, grandes coisas que poderiam permitir-vos avançar muito mais depressa, mas a integração é muito mais difícil.
É por isso que semana após semana, mês após meses, estamos presentes para vos ajudar. Uma lição poderá ser bem compreendida mas deveremos repetir particularmente as lições referentes à sabedoria e ao Amor, e deverão experimentá-los.
Cada um de vocês pede para adquirir a Sabedoria. Para adquiri-la, é necessário que estejam constantemente muito vigilantes com vós mesmos, que tenham consciência de se olharem a agir, pensar e amar. Têm consciência disso durante um momento mais ou menos longo, depois o poder da vossa personalidade retoma a força e não agem em função do profundo desejo da vossa alma.
Tudo o que vão adquirir neste mundo durante esta encarnação, com a nossa ajuda, com a vossa vontade de avançar e compreender será uma bagagem particularmente preciosa para as vossas viagens futuras.
Tudo o que puderem adquirir também se adquire no dia-a-dia na relação com o outro; no discernimento, na compreensão do que são e no respeito da vida.
Ensinamo-vos há muito tempo; para a vossa evolução pessoal, dissemo-vos praticamente tudo o que podem compreender e integrar nesta vida.
Não podemos dizer-vos mais no que diz respeito ao planeta Terra e todas as experiências que deverão viver porque certos dados são válidos unicamente para esta Terra e não o são mais quando deixam esta dimensão e as energias desta Terra.
Na evolução tudo é simples mas igualmente complexo! Cada esfera é uma turma para a aprendizagem muito grande da vida através de experiências múltiplas. Imaginem o número de esferas nas quais podem encarnar e que vos servirão de escola de aprendizagem! É preciso que trabalhem, como já o dissemos, por grupos de almas muito importantes. Alguns irão encarnar mais especificamente nesta ou naquela esfera com esta ou aquela energia que lhes permitirão realizar este ou aquele programa.
Embora sabendo que a vossa civilização chega ao fim, continuem a trabalhar sem interrupção a paz, a alegria, o Amor, a confiança e a fé.
Continuem a trabalhar como se precisassem de existir ainda centenas, milhares de anos, sem se preocuparem muito do que será amanhã e dando toda a vossa energia à acção que cumprirão no presente.
Não se esqueçam que tudo o que puderam compreender, integrar, realizar neste mundo, ser-vos-á infinitamente precioso!
O vosso tempo terrestre acelera-se há já alguns tempos. Houve uma nova aceleração devido à frequência vibratória da vossa Terra e de tudo o que aí vive. Quanto mais perto estiverem da transição, mais próximos estarão da quarta e da quinta dimensão, mais consciência terão do enlouquecimento do tempo, isto é, dessa aceleração que terão a impressão de não poder seguir. Serão vocês que terão de aprender a organizar o vosso tempo em função desse novo tempo.
Se não tiverem a possibilidade de cumprir o vosso trabalho no dia-a-dia, tentem pedir ajuda de uma forma ou de outra. Falamos essencialmente a nível profissional quando é possível. De facto é sempre possível, é simplesmente o que chamam uma questão de dinheiro que põe um freio.
Vivem momentos de grande plenitude, de grande alegria, momentos em que sentirão uma força extraordinária, em que terão a impressão que nada vos pode acontecer, momentos em que serão plenamente felizes porque terão a impressão de compreender cada vez mais o que é o Amor.
Haverá também períodos em que sentirão o peso do mundo nos vossos ombros, em que sentirão uma grande impaciência, como se se vissem no fim do caminho e que este se prolonga à medida que avançam. Haverá períodos de grande fatiga, de grande cansaço, durante as quais o vosso corpo físico estará mais ou menos em sofrimento.
Isso faz parte da imensa transformação que deverá viver cada ser, e ir-se-á acelerando com alternâncias de momentos maravilhosos e de momentos difíceis.
Pouco a pouco, os momentos maravilhosos se tornarão mais numerosos, isso significará que a energia de transformação se enraizou profundamente em vocês. Mesmo a fadiga física se sentirá muito menos, terão muito menos dores físicas, viverão muito mais a serenidade, a plenitude, a profunda alegria e a paz.
Antes, haverá ainda turbulências. Isso também fará parte da vossa profunda transformação. Tudo está em movimento em vocês, o vosso ADN, as vossas células, as vossas energias. Se pudessem ver-vos, teriam a imagem de um ser em permanente turbilhão, com energias que se desorientam, as energias da matéria densa como a dos vossos corpos suteis. Em outros momentos terão a impressão que tudo está imóvel em vocês. Quanto mais receptivos forem, mais sentirão esses momentos de transtorno, esses momentos de grande intensidade, de grande transformação.
Tudo está a viver um renascimento. Um renascimento é sempre difícil, sobretudo nas condições em que o devem viver, porque é preciso que esqueçam tudo o que foram, simplesmente é preciso dar energia ao que são, ao que se tornam.
Não se esqueçam do seguinte: com a vossa ajuda, com o vosso poder interior, a vossa transição deveria, e deve passar-se maravilhosamente bem! Pouco a pouco a vossa consciência tornar-se-á muito mais clara, as coisas tornar-se-ão muito mais simples para vós, mesmo as experiências que tiverem de viver, porque as apreenderão com um outro estado de espírito, com uma maior aceitação, com uma compreensão maior.
Tudo se move muito mais rápido do que supõem, tudo se acelera em vocês e à vossa volta! Ajudamo-vos muito mais do que pensam porque se não agíssemos em vocês e junto de vocês, muitas vezes encontrar-se-iam em situações difíceis, momentos de depressão, de grande fadiga ou mesmo de renúncia.
Estimulamo-vos muitas vezes sem que se dêem conta! Agimos essencialmente à noite para vos ajudar porque precisam muito disso.»

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário