O tempo escasseia...


O tempo escasseia…. Cientistas, ”profetas”, falam do fim dos tempos ou melhor dizer o fim de uma civilização. Já entramos no novo ciclo e na nova era, a era de Aquário.

Nestes tempos conturbados, de grandes mudanças a nível da humanidade, a nível do planeta, a nível das consciências, precisamos mudar o nosso nível de ser, o nosso nível de vibração.

Para que isso aconteça precisamos efectuar uma transformação interior, trabalhar sobre nós mesmos. É necessário mudar a nossa forma de pensar, de agir, de falar. Tomar continuamente consciência das nossas dúvidas, medos, sofrimentos, tristezas, a nossa falta de fé e confiança em nós-mesmo.

Esse trabalho deve ser constante com a ajuda da força de vontade, da coragem, da persistência para nos transformar, criando e cultivando a paz, a alegria, a sabedoria, a harmonia, o Amor, com a consciência do nosso sol interior.

Neste blogg podem encontrar alguma orientação. Mas o site http://www.ducielalaterre.org/ é muito mais completo.

Anna Carolina

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Lição de Sabedoria nº 47

Poderiam dizer-nos como viver o instante presente ?
«Para a vossa paz interior e para a vossa evolução, é muito importante viverem o tempo presente. Isto não quer dizer que não criem pelo pensamento o que têm para criar. Viver o instante presente, é sobretudo, não se projectar em permanência no passado, o que trava muito a vossa evolução.
Claro, podem pensar em pequenos momentos da vossa vida, mas sem que isso vos toque emocionalmente!
Sobretudo não se projectem num futuro catastrófico, de doença, tristeza ou sofrimento! Mesmo que sintam um sofrimento no instante presente, aquele que projectarem não será o que viverão realmente pois evoluem cada dia, e mesmo que não se dêem conta disso, poderão abordar as passagens da vossa vida, que possam ser difíceis, de maneira completamente diferente daquela que receiam neste momento.
O futuro e o passado não existem mais. Imaginem assim o que quiserem sem nenhuma emoção, simplesmente como se lessem um livro de história ou que criassem uma nova história sem emoção, sem sentimento, estando totalmente neutros. Assim não haverá nenhuma influência no vosso tempo presente e poderão viver plenamente.
Vamos dar-vos um exemplo muito simples: cada um de vocês trabalha e pode pensar:” amanhã o meu dia será difícil! Ainda tenho isto ou aquilo por fazer”. Criam assim uma dificuldade e esta poderá talvez ser pior, ou talvez cem vezes menos importante que aquela que criaram.
Então é melhor pensarem o seguinte: “certamente, amanhã terei um dia difícil ou cansativo, mas com o Amor que tenho no coração, a grande ajuda da parte Divina que mora em mim e a de todos os meus irmãos de Luz, esse dia será maravilhosamente bom e não terei nenhuma dificuldade em vivê-lo”.
Compreendem a diferença? Mesmo que tenham momentos difíceis em previsão, projectem sempre a Luz, a facilidade, a simplicidade, a serenidade e o Amor sobre essas dificuldades e elas poderão transformar-se como por magia.
Como já vos dissemos, vocês são os artesãos do vosso presente e do vosso futuro. Os vossos pensamentos e os vossos actos terão cada vez mais poder e força! Então tentem sempre dirigir, o melhor possível, os vossos pensamentos, as vossas palavras, os vossos sentimentos e os vossos actos.
Para terminar, gostaríamos de vos dizer: tentem não se considerar sempre como estando sós nas vossas obras, no vosso trabalho, nas vossas relações. Estamos sempre presentes junto de vocês! Por vezes falamo-vos mas estão tão preocupados que não nos ouvem!
Estejam um pouco mais atentos à nossa presença pois podemos dar-vos tanto, facilitar tanto a vossa tarefa! Tenham isso em consciência, tentem simplificar a vossa vida no máximo e tudo irá muito melhor para todos vocês!»

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário