O tempo escasseia...


O tempo escasseia…. Cientistas, ”profetas”, falam do fim dos tempos ou melhor dizer o fim de uma civilização. Já entramos no novo ciclo e na nova era, a era de Aquário.

Nestes tempos conturbados, de grandes mudanças a nível da humanidade, a nível do planeta, a nível das consciências, precisamos mudar o nosso nível de ser, o nosso nível de vibração.

Para que isso aconteça precisamos efectuar uma transformação interior, trabalhar sobre nós mesmos. É necessário mudar a nossa forma de pensar, de agir, de falar. Tomar continuamente consciência das nossas dúvidas, medos, sofrimentos, tristezas, a nossa falta de fé e confiança em nós-mesmo.

Esse trabalho deve ser constante com a ajuda da força de vontade, da coragem, da persistência para nos transformar, criando e cultivando a paz, a alegria, a sabedoria, a harmonia, o Amor, com a consciência do nosso sol interior.

Neste blogg podem encontrar alguma orientação. Mas o site http://www.ducielalaterre.org/ é muito mais completo.

Anna Carolina

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A mais bela chave da evolução

 
«Por vezes o Pesquisador da Verdade trava um pouco no seu caminho porque pensa que tudo é fácil e simples. De certa forma tudo é simples, mas para continuar o caminho que leva à Sabedoria e ao Amor, é preciso coragem, persistência e vontade.
Nada acontece sem esforço, damo-vos o seguinte como prova:
Um ser humano que aprende a tocar um instrumento de música é obrigado a treinar todos os dias para que a sua arte se torne perfeita. Claro, a perfeição não existe totalmente na densidade da terceira dimensão, mas por vezes podem aproximar-se dela. É igual para os Trabalhadores de Luz que procuram, que avançam, que sofrem por vezes ou vacilam e também sentem dúvidas.
A evolução na Terra e na matéria nem sempre é fácil, falamo-vos muitas vezes disso, mas é muito rica para a vossa alma através das experiências, através do Amor humano, do Amor espiritual, do Amor sagrado que vocês desenvolvem! É só na matéria que tomam consciência de uma certa qualidade do Amor; essa tomada de consciência do Amor vivida na matéria permite-vos depois avançarem mais depressa nos planos suteis, nos planos de Luz.
Claro, gostaríamos de falar-vos permanentemente do Amor para que ele se torne cada vez mais claro, cada vez mais fácil e real em vocês, mas antes de chegarem a isso ainda há muitas outras coisas que desejamos ensinar-vos.
Devem avançar lentamente, se avançamos demasiado depressa vocês passam etapas, não compreendem e nesse momento, é um freio. É por essa razão que fazemos em função das vossas possibilidades de compreensão e adaptação.
Dizemos igualmente que neste momento tudo se acelera muito, mesmo a consciência dos seres humanos, mesmo a adaptação às novas energias e a essa nova consciência que desperta em vocês e facilita enormemente o vosso avanço espiritual e o desenvolvimento do Amor em vocês.
Falamos muitas vezes do ADN, mas vamos falar ainda mais um pouco.
As transformações a nível do ADN iniciam-se primeiro, de certa maneira, a nível do ADN da alma. Não falamos realmente de ADN da alma e não falaremos muito disso agora, a não ser que tenha um impacto muito forte sobre o ADN físico.
Como se transforma esse ADN? Como podem reconectar hélices de ADN desconectadas? Como reconstruir essas hélices de ADN que faltam?
De facto nada falta, existem simplesmente conexões que não aconteceram, e isso por razões que não daremos de momento. Simplesmente dizemo-vos que todo o trabalho espiritual que fazem e a integração das energias participam à transformação do vosso ADN.
A transformação do ADN não tem impacto no físico como o podem supor. O impacto no corpo físico geralmente é devido aos freios criados por uma má integração de certas energias e sobretudo pelas condições psicológicas e mentais geradas pelas experiências de vida mal vividas.
A partir do momento em que estão na dualidade com vós mesmos, a partir do momento em que não resolveram certos problemas em vós mesmos, (por vezes problemas que ainda não subiram claramente à vossa consciência), pode haver sofrimentos no vosso corpo.
A transformação do ADN não tem impacto sobre os sofrimentos do vosso corpo. Só as vossas vibrações e as vossas energias podem por vezes criar sofrimentos quando há demasiada resistência em vocês em relação a todas as novas energias que se colocam no seu lugar em tudo o que são, no vosso corpo de matéria e no vosso primeiro corpo subtil, o corpo etérico.
O corpo etérico recebe muitas informações do vosso corpo físico. Há uma relação entre a energia do vosso corpo físico e a do vosso corpo etérico, tal como existe uma relação entre os vossos diversos corpos suteis, e claro, com a vossa alma.
A finalidade é tentar, dizemos bem tentar, (porque sabemos que não é fácil para os humanos), estar em paz consigo mesmo, não fazer apreciações (e isso é muito importante). Não falamos de “julgamentos”, falamos de apreciações em relação àqueles que vos rodeiam.
Na realidade, é preciso que compreendam que cada pessoa, inclusive os vossos próximos, age, fala, ama em função do que é, em função da sua evolução, em função da sua compreensão não só dela mesmo mas também das Leis Universais.
Não têm que fazer apreciações sobre uma pessoa que está um pouquinho mais atrasada que vocês nessa compreensão; o facto de não fazerem apreciações e verem só o melhor no outro permite-lhe avançar (a nível da energia de não apreciação inferior que lhe enviem ou que projectem sobre ele, mesmo inconscientemente).
Não se esqueçam que os vossos pensamentos têm um impacto sobre vós mesmos, claro, mas também um impacto sobre aqueles que vos rodeiam. Se enviarem muitas vezes pensamentos de Amor para uma pessoa querida ao vosso coração, é uma prenda que lhe oferecem porque esses pensamentos de Amor ajudá-la-ão não só a desenvolver o Amor nela, mas ajudá-la-ão a avançar a nível espiritual, da mesma forma se emitirem apreciações inferiores sobre ela aprisionam-na na energia dessas apreciações inferiores.
Estejam atentos a expressar apenas o que é positivo, o que é belo, o que é harmonioso, considerando que cada ser humano faz o melhor que pode, mesmo que aos vossos olhos e na vossa concepção da vida, vos pareça difícil aceitar o comportamento, a forma de se expressar daqueles que vos rodeiam. Não liguem! Mesmo que, de certa forma, isso vos prejudicasse, não liguem na mesma e tentem simplesmente, repetimo-lo, enviar a Energia Amor Luz sobre essas pessoas.
É importante falar disso porque essas apreciações têm dois impactos, um sobre a vossa evolução e o outro na capacidade de uma grande parte dos seres humanos, num tempo futuro, (não de imediato claro) de comunicarem por telepatia e sentirem o pensamento dos outros, mesmo que não seja percebido totalmente.
É importante para vocês, Trabalhadores da Luz, ficarem neutros, não entrarem nas dualidades seja com quem for e sobretudo não fazer nenhuma apreciação sobre o comportamento das outras pessoas, no que podem dizer ou fazer.
Cada um de vocês, a níveis diferentes claro, sentirão e viverão coisas por vezes maravilhosas. Dar-se-ão conta até que ponto é importante avançarem no caminho e quantas alegrias ele vos trará; no entanto é através da consciência que têm do vosso trabalho que sentirão essas alegrias porque se darão conta até que ponto mudaram, até que ponto se transformaram, até que ponto evoluíram. Mais uma vez, não é com o que aprendem através de um estágio, ou seja o que for, que isso acontecerá (não queríamos dizê-lo, mas precisamo-lo mesmo assim).
A mais bela chave da evolução é o Amor e verão que se puserem em acção um pouquinho o que vos dissemos, o Amor se manifestará cada vez mais no vosso coração. Não poderá ser de outra forma! Repetimo-lo: se estiverem em harmonia, se fizerem a unidade em vós mesmos, se estiverem na consciência da serenidade, alegria, fraternidade, se estiverem verdadeiramente no Amor por vós mesmos e pela Vida, a vossa vida será suave, as experiências ou tudo o que acontecer à vossa volta, não vos afectará quase nada! Isso também pede um grande desapego e só dar importância ao que vale a pena, porque dão demasiada importância ao que não deveriam.
Se dizemos tudo isso, é para que cada um de vocês possa avançar muito rapidamente. Não sabem quantas vidas tiveram antes, centenas, milhares, milhões, não podem compreender a única coisa que está ao vosso alcance, é realizar o mais possível o trabalho sobre a harmonia do que são, sobre a beleza, sobre a serenidade, sobre a confiança, sobre a alegria, sobre o Amor.»

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário