O tempo escasseia...


O tempo escasseia…. Cientistas, ”profetas”, falam do fim dos tempos ou melhor dizer o fim de uma civilização. Já entramos no novo ciclo e na nova era, a era de Aquário.

Nestes tempos conturbados, de grandes mudanças a nível da humanidade, a nível do planeta, a nível das consciências, precisamos mudar o nosso nível de ser, o nosso nível de vibração.

Para que isso aconteça precisamos efectuar uma transformação interior, trabalhar sobre nós mesmos. É necessário mudar a nossa forma de pensar, de agir, de falar. Tomar continuamente consciência das nossas dúvidas, medos, sofrimentos, tristezas, a nossa falta de fé e confiança em nós-mesmo.

Esse trabalho deve ser constante com a ajuda da força de vontade, da coragem, da persistência para nos transformar, criando e cultivando a paz, a alegria, a sabedoria, a harmonia, o Amor, com a consciência do nosso sol interior.

Neste blogg podem encontrar alguma orientação. Mas o site http://www.ducielalaterre.org/ é muito mais completo.

Anna Carolina

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A confiança é diferente para cada um

«A confiança, como o Amor, como o medo, é diferente para cada ser. Talvez pensem que a confiança é a confiança, que a têm ou não a têm mas as coisas não são tão simples nem tão fáceis.
 
É primordial que tentem ter confiança em vocês! A confiança em vós, gera automaticamente a vossa evolução e uma outra compreensão de vós mesmos.
 
Os seres humanos sendo o que são, têm confiança em certas coisas, neles em relação às suas capacidades de trabalho, às suas capacidades intelectuais, às suas capacidades espirituais e não têm confiança nas suas capacidades de amar, de compreender, etc.
 
A confiança não é uma, é múltipla; é preciso chegarem a conhecer todas as suas facetas. A partir do momento em que tiverem confiança em vocês, activam um processo situado no vosso subconsciente, processo que é muitas vezes gerido pelos pensamentos positivos e as afirmações.
 
Os pensamentos positivos e as afirmações provocam um processo de confiança que, de certa forma, vos permite ter uma resposta ao vosso pedido.
 
Explicamos. A formulação “tenho a certeza que vou vender a minha casa” é muito menos eficaz que: “vendi a minha casa, não tenho mais problemas de dinheiro, a abundância flui na minha vida”. Afirmem a vossa confiança, afirmem que a abundância flui na vossa vida, afirmem que têm confiança, neste caso, no facto que vão vender a vossa casa rapidamente.
 
Assim provocam um processo a nível do vosso subconsciente, processo que vos responderá e colocará no vosso caminho tudo o que poderá vos ajudar para não terem problemas financeiros, terem sempre a abundância na vossa vida, para vender um bem, etc. Isto é uma pequena parte da confiança.
 
Uma outra parte situa-se a nível espiritual, no que podem viver e sentir ou receber por intuição. Nessa altura, é uma outra confiança que se deve instalar em vocês, com a fé, com certezas absolutas.
Essa confiança é muito importante para o vosso caminhar mas ésempre preciso que tenham discernimento a nível da confiança espiritual.
 
Se não tiverem a capacidade de analisar e se não tiverem um certo discernimento em relação ao que recebem por intuição ou inspiração, ou em relação ao que os outros recebem, podem ficar induzidos em erro de duas formas:
 
Podem pensar que o que recebem vem dos planos de Luz, mas pode vir do vosso subconsciente, da vossa mente, do vosso ego que vos podem contar historias. Talvez não se deem conta disso porque têm um desejo profundo que o que recebem vem dos planos de Luz, dos vossos guias, etc.
 
Também podem ficar induzidos em erro por entidades dos planos inferiores que se fazem passar por nós e que têm uma grande vontade de comunicar com os humanos; elas podem-vos induzir em erro, e se não tiverem discernimento suficiente também podem ter problemas.
 
É preciso terem confiança, mas com análise e discernimento. Vocês confiam em nós, e ficamos felizes por terem confiança em nós, no entanto a confiança que têm em nós deve passar por um profundo sentir, uma ressonância em relação ao nosso ensinamento. Se não houver essa ressonância, talvez esse ensinamento não corresponda ao que esperam.
 
Também existe uma outra maneira de ter confiança, como ter confiança num ser próximo ou um ser querido. Dar a sua confiança absoluta ao outro nem sempre é válido. Mais uma vez, é preciso terem discernimento.
 
Cada pessoa funciona de forma completamente diferente, e gostaríamos de dizer que tudo está perfeito para cada um de vocês, se encontrarem o equilíbrio na confiança que têm em vós mesmos e nos outros, na confiança do que vivem a nível espiritual ou a nível material da vossa vida, e simplesmente na vossa confiança na vida. Cada um coloca a sua confiança de maneira diferente em função da sua evolução, da sua compreensão, também em função da sua fé, que pode ser totalmente associada à confiança.
 
A confiança pode ser alterada pelos medos e as dúvidas. No entanto existem medos que são necessários e dúvidas que são salvadoras. Por isso, cada um aplica a confiança em função do que é, com o seu olhar próprio e em função da confiança na sua realização e nos seus profundos desejos espirituais ou materiais.
 
Quando estiverem num mundo de não-dualidade, deixarão de ter problemas de confiança porque as dúvidas terão desparecido e os véus ser-vos-ão retirados. O que vos cria problemas, é que uma parte dos vossos problemas de vida ficam solucionados mas não têm a totalidade da compreensão das vossas experiências e da vossa programação, e vivem a vossa vida hoje sem preocupação do amanhã. Enquanto ainda tiverem véus, enquanto ainda não tiverem tomado totalmente consciência do que são, da vossa alma, do vosso Amor e da vossa divindade, a confiança ficará diminuída.
 
Na próxima dimensão (que pode ser vivida espiritualmente mesmo na terceira dimensão) a confiança será total porque não será mais manchada pelo medo, pela dualidade, pela incompreensão e pela dúvida. Quanto mais evoluírem a nível espiritual, menos colocarão perguntas sobre a confiança. Ela ficará adquirida porque terão certezas, sentires profundos, porque deixarão de se questionar pois saberão. Vocês acolherão as experiências da vida no desapego e na aceitação. Saberão que as experiências da vida são inevitáveis porque fazem parte da vossa programação.
 
Todavia nada é completamente inevitável. Podem mudar o vosso destino se ultrapassarem a compreensão da vossa programação. Podem ir muito além, e por isso podem saltar muitas lições (como na Terra) porque compreenderam tudo o que certas experiências vos poderiam trazer antes de vivê-las. No entanto não há uma grande quantidade de seres que sejam capazes de ultrapassar a sua programação.
 
Vivem a vossa programação dia após dia, com mais ou menos aceitação, fé e amor. Também associamos a confiança ao Amor pois a partir do momento em que estão no Amor, vocês estão na confiança.
 
Por exemplo quando vivem em casal e tiverem uma dúvida sobre a sinceridade do vosso parceiro(a), essa dúvida nem vos passa pela cabeça se estiverem totalmente no Amor. Mesmo que exista um problema, o Amor incondicional que têm para com essa pessoa faz com que a confiança seja total apesar de tudo. Quer tenham confiança ou não, não tem mais importância pois existe uma ultrapassagem no Amor Incondicional.
 
É igual com um amigo ou uma situação. Se estiverem no Amor Incondicional, a confiança deixa de ter lugar porque sabem e não têm dúvidas; avançam na Serenidade, na Paz, na Alegria e no Amor.
Claro, a confiança tem uma grande importância para os seres humanos. Mas essa confiança é adaptável e adaptada a cada um, como o são o Amor, a Alegria e o Medo.»
 

Pode reproduzir o texto seguinte e dar cópia dele sob a seguinte condição:
  • que não seja cortado
  • que o seu conteúdo não seja modificado
  • que faça referência ao nosso site http://ducielalaterre.org
  • que o nome de Monique Mathieu seja mencionado

Sem comentários:

Enviar um comentário